Autoconhecimento e Sucesso

Autoconhecimento e Sucesso
ago
30
Sex
Você conhece bem os seus diferenciais quando busca um novo emprego ou tenta uma promoção interna na empresa?

Responder a esta questão depende, principalmente, do quanto conhece de fato, suas fortalezas e seus pontos a desenvolver. 

Muito se investe no desenvolvimento das competências técnicas, pois possuir uma formação universitária, uma segunda língua ou outros cursos de capacitação, são imprescindíveis para destacar um currículo dos demais.  Mas, será só isso? 

Pode-se afirmar que as empresas contratam o currículo e demitem o comportamento. Significa então, que é fundamental compreender como você age e reage diante de situações, ambientes e pessoas diferentes de você. Investir nos aspectos comportamentais, visando autodesenvolvimento e melhor adaptabilidade fazem toda a diferença. Afinal, são eles, os comportamentos, que revelam o verdadeiro conteúdo de uma pessoa, o seu verdadeiro “Eu”, e, podem significar sucesso ou fracasso perante o mundo.

Parece simples, mas nem sempre as pessoas têm o mesmo olhar dos outros sobre as próprias atitudes. Costuma-se, pelo contrário, olhar mais a conduta alheia do que a sua própria, terceirizando ou culpando os demais pelas desilusões ou derrotas. O fato é que você é o único responsável pelos seus resultados, bons ou ruins. E, quanto mais se conhecer, mais oportunidades de melhoria encontrará.  

Mergulhar no autoconhecimento, decidir o que levar para a vida e o que retirar dela, dá trabalho, porém o foco em você, trará muitos avanços e descobertas. O segredo está em ser melhor a cada dia, combatendo tendências e hábitos negativos, por fim, vencer a si próprio.

Para apoiar tudo isso, há muitas técnicas: Psicoterapia, Coaching, Counseling, entre tantas, eficazes. Encontre rápido a sua e invista em sua única possibilidade de sucesso: VOCÊ! 


Por: Silvia Facciolongo
contato@orhiondhu.com.br
www.orhiondhu.com.br