em Esporte

Já conhece ou pratica a prova dos Três Tambores?

Para quem não conhece, essa é uma modalidade esportiva que alia agilidade e coordenação entre competidor e cavalo. A prova, que é cronometrada, necessita de perfeita sintonia entre animal e atleta que está montado.

Objetivos da prova:  contornar os três tambores de 200 litros (vazios) dispostos em forma de triângulo na arena, com distância de 30 metros entre eles. A contagem do tempo é feita a partir do momento em que o focinho do cavalo do competidor passa pela linha de partida.  Ganha o competidor que fizer a prova com perfeição e no menor tempo. 

A prova de três tambores é uma das favoritas de quem frequenta festas de peão, feiras e eventos sertanejos que têm competição esportiva. 

Tenha certeza: essa atividade pode ser mais complicada do que parece.

 

Curiosidades 

A modalidade de três tambores nasceu no Texas, Estados Unidos.

É a única modalidade country de que as mulheres podem participar. A primeira prova feminina de tambor aconteceu em 1948, organizada pela Girls Rodeo Association, que posteriormente passou a se chamar WPRA (Women’s Professional Rodeo Association). 

Cavalo de velocidade: é fundamental que os competidores da prova de tambor tenham velocidade para realizar o circuito no menor tempo possível e, por isso, uma das raças de equino mais escolhidas é o Quarto de Milha, cujo nome é uma referência às competições de corrida que eram realizadas com o animal.

Gostou ? Venha fazer uma aula experimental 

 

Reinaldo | Rancho Comanche | 11 94394-5726

Estr. do Agricultor, 865 | Quintas do Ingai

 

Foto: https://tresgiros.com.br